• Carregando...

A Comissão Especial de Licitação do Transporte Coletivo de Curitiba deve levar pelo menos duas semanas para analisar os 11 volumes de documentos com as propostas financeiras para as obras do Eixo Metropolitano. O objetivo é avaliar os custos para evitar termos aditivos que encareceriam a obra mais tarde. O passo seguinte será o envio da análise ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador do programa. Só depois o resultado da concorrência será homologado. Porém, tanta precaução não descarta eventuais recursos judiciais iguais àquele que atrasou em dois anos e meio o início das obras.

A Construcap Engenharia e Comércio S.A. venceu a licitação anterior, de 2003, amparada por uma liminar da Justiça depois de ser desclassificada na fase inicial por não comprovar capacidade técnica para a execução da obra. O BID rejeitou o resultado, gerando uma sucessão de recursos judiciais. A prefeitura cancelou o edital em agosto e lançou outro. A Construcap ganhou liminar mantendo o resultado anterior, mas a prefeitura conseguiu derrubá-la na Justiça.

Se desta vez não houver recursos judiciais, as obras devem ter início em novembro e a conclusão fica prevista, então, para março de 2008. (MK)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]