• Carregando...

O primeiro presídio federal de segurança máxima do país vai ser inaugurado no próximo mês em Catanduvas, no Oeste do Paraná. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a unidade vai abrigar os presos mais perigosos do país, entre eles o traficante Fernadinho Beira-Mar, um dos líderes do Comando Vermelho (CV), e os cabeças da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), como o criminoso Marcos Herbas Camacho, o Marcola – apontado como o mandante da onda de crimes em São Paulo.

A lista com os nomes dos 200 presos que vão para a penitenciária de Catanduvas deve ser divulgada nas próximas semanas.

A transferência depende da decisão do juiz federal de Cascavel, que ainda não foi nomeado oficialmente para o cargo. Hoje, a questão está sendo tratada pelo juiz da 2ª Vara Federal, Jorge Ledur de Brito, que já denunciou ao próprio Depen a falta de segurança no presídio federal.

"Há segurança interna, mas falta a segurança externa. O presídio fica numa região de fronteira e isso pode facilitar ações dos criminosos", afirma o juiz, que defende a instalação imediata de uma delegacia da Polícia Federal em Cascavel antes da inauguração do presídio federal. A delegacia mais próxima da PF fica em Foz do Iguçu, distante 180 quilômetros de Catanduvas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]