• Carregando...

A maior expectativa dos 200 líderes eleitos que se reúnem hoje, em Curitiba, é de que as discussões que foram feitas nas oito etapas regionais se transformem em propostas concretas e factíveis. Os representantes vão se debruçar sobre os sonhos dos quase 5 mil participantes do fórum para tentar descobrir maneiras de transformá-los em realidade. "As primeiras discussões foram abstratas", diz Luiz Hayakawa, representante da etapa de Curitiba no tema indústria, metropolização e urbanização.

Dimas Soares Júnior, que vai representar Ponta Grossa no tema pesquisa, tecnologia e universidade, diz que o Fórum Futuro 10 Paraná é a primeira etapa de um processo contínuo, que deve ser construído lentamente e de maneira consistente. "Para que todas as propostas se tornem realidade será um processo de longo prazo", analisa. "Este sonho ou visão de uma sociedade melhor e mais justa necessita ser sistematizado em um formato nítido para todos", diz Luiz Kulchetscki, representante de Ponto Grossa no tema meio ambiente e florestas.

Segundo o presidente da Coopelac, Edemar Rockenbach, representante de Cascavel no grupo de agronegócio, a participação ativa de todos os segmentos da sociedade na discussão do plano estratégico pra o desenvolvimento do estado nos próximos dez anos já demonstrou o sucesso do evento. "Qualquer governante que se preze tem quer levar em consideração a opinião da sociedade sobre o que ela quer para o seu futuro", comenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]