• Carregando...

Guaíra – A ponte sobre o Rio Piquiri, entre Guaíra e Francisco Alves, na BR-272, será interditada a partir da zero hora de hoje pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para a realização de obras emergenciais. A interdição vai durar no mínimo 180 dias. As obras estão orçadas em R$ 7,8 milhões.

Por causa do fechamento da ponte, os motoristas terão de passar por Terra Roxa e Palotina na viagem de Guaíra a Francisco Alves. Com isso, a distância aumenta em 42 quilômetros por uma rodovia estadual, sem acostamento e com poucos defeitos na pista, segundo informou a Polícia Rodoviária Estadual.

A recuperação da ponte é reivindicada, há vários meses, por estudantes, empresários e políticos das regiões Noroeste e Oeste do Paraná. Os motoristas temem um acidente, já que as rachaduras estão em vários pontos da ponte.

Até o final do ano passado, a estrutura era conservada por uma empresa contratada pelo Dnit, mas desde janeiro o trecho está abandonado. O órgão federal alega que transferiu a ponte ao governo estadual, mas o estado diz que não aceitou a transferência.

Na sexta-feira passada, o juiz federal Luiz Carlos Canalli, de Umuarama, concedeu liminar à ação civil proposta pelo Ministério Público Federal e estipulou prazo de cinco dias para a obra ser iniciada. O coordenador do Dnit no Paraná, David Gouvêa, disse ontem que decretou emergência na obra para atender à decisão judicial. Ele adiantou que inicialmente será feito um diagnóstico das condições estruturais da ponte e prevê o início das obras para o mês de setembro, pois as empresas precisam de alguns dias para se instalarem no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]