• Carregando...

A partir desta segunda-feira (6), ônibus "ligeirinhos" deixam de passar dentro do campus Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A estação tubo de mesmo nome, que fica no interior do campus, foi desativada. Agora os usuários da linha Centro Politécnico terão que se deslocar até a estação tubo Jardim das Américas, próxima ao Shopping Jardim das Américas, em uma das saídas da universidade.

Segundo a Urbs, a mudança partiu de um pedido da reitoria da UFPR, que alegava problemas de segurança com os deslocamentos de ônibus nas ruelas dos campus.

A distância entre os dois tubos é de cerca de 600 metros. Para chegar até a estação tubo Jardim das Américas os usuários podem passar por dentro do Politécnico, até a saída pelo portão da Avenida Coronel H. dos Santos.

A linha Centro Politécnico era a única que ainda entrava dentro do campus, de acordo com a Urbs. Outras linhas que passam ao redor continuam sem alterações, como a a Linha Universidades (antiga Raquel Prado/PUC) e a linha Estudantes.

Integração com Inter 2

Com a mudança de tubos, usuários da linha Centro Politécnico poderão fazer integração (troca de ônibus sem pagar nova passagem) com a linha Inter 2, que também atende o Campus Jardim Botânico.

Reclamações

Em comentários nas redes sociais, estudantes do Politécnico reclamam de ter que andar mais para pegar o ônibus e dizem que a região é perigosa para fazer esses deslocamentos a pé.

Eles também alegam que o tubo Jardim das Américas já costuma ser muito lotado, principalmente com usuários do Campus Jardim Botânico, e não teria capacidade suficiente para comportar também os do Politécnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]