• Carregando...

A falta de adesão dos trabalhadores do transporte coletivo de São Paulo ao Dia Nacional de Manifestação e Luta, convocado por centrais sindicais, não diminui a força das manifestações, afirmou o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, na manhã desta sexta-feira (30). "A paralisação seria apenas simbólica, das 4h30 às 7 horas", explicou, em entrevista à Rádio Estadão. "Como houve uma liminar da Justiça, decidimos suspender essa manifestação. Mas o protesto continua."

Os funcionários do transporte público da capital também não participaram do último ato conjunto organizado pelos sindicatos, no dia 11 de julho.

De acordo com o sindicalista, os atos desta sexta-feira têm a intenção de demonstrar a insatisfação dos trabalhadores ao governo da presidente Dilma Rousseff. "Temos uma pauta de reivindicações entregue à presidente Dilma antes das eleições, com a qual ela concordou, mas, lamentavelmente, depois de eleita não cumpriu", reclamou. Entre as reivindicações estão o fim do favor previdenciário e a redução da jornada de trabalho semanal para 40 horas.

Paulinho destacou ainda o combate à atual política econômica. "Retomada da inflação, juros altos e câmbio disparado levam ao desemprego", disse à Rádio Estadão. Segundo o presidente da central, os sindicalistas pretendem encerrar as mobilizações por volta das 11h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]