• Carregando...
Seis ônibus serão colocados na linha, que funcionará até o dia 23 de dezembro, sempre das 20 às 23 horas | Arquivo - Antônio Costa / Agência de Noticias Gazeta do Povo
Seis ônibus serão colocados na linha, que funcionará até o dia 23 de dezembro, sempre das 20 às 23 horas| Foto: Arquivo - Antônio Costa / Agência de Noticias Gazeta do Povo

A Linha Especial de Natal passará a circular na próxima segunda-feira (7). O percurso terá início no Centro de Curitiba e seguirá por bairros como Batel e Santa Felicidade. Seis ônibus serão colocados na linha, que funcionará até o dia 23 de dezembro, sempre das 20 às 23 horas. O passeio começará e terminará no Paço Municipal, na Praça Generoso Marques, e terá aproximadamente duas horas de duração. O custo da tarifa será R$ 10.

O primeiro ônibus sairá às 20 horas, os demais irão iniciar o passeio de acordo com a demanda. Entretanto, a Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.) ressaltou que os turistas não ficarão esperando por muito tempo - apesar de não ter sido estabelecido o tempo entre um ônibus e outro. O trajeto inclui casas decoradas, shoppings, construções históricas, entre outros.

Os ônibus que trafegarão na linha serão os de um andar. De acordo com a assessoria do Instituto Municipal de Turismo (IMT), não foi possível colocar os ônibus com dois andares (com o segundo andar aberto) porque em alguns trechos existiam árvores e não haveria tempo hábil para fazer todas as podas necessárias.

Alguns eventos natalinos também irão alterar o trajeto da Linha de Natal, como por exemplo as apresentações no Palácio Avenida. Por esse motivo às sextas-feiras, sábados e domingos o ônibus não passará pela Avenida Luiz Xavier. Dessa forma, seguirá da Rua Ébano Pereira para a Alameda Carlos de Carvalho.

Haverá desvio também no Batel. Isso porque a Avenida do Batel estará interditada às terças e sextas-feiras. Sendo assim, o percurso seguirá da Rua Benjamim Lins para a Rua Desembargador Costa Carvalho e depois retornará para a Rua Bispo Dom José.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]