• Carregando...
A linha tem saídas regulares,  a cada 30 minutos, daPraça Tiradentes, no centro da capital, em frente à Catedral Basílica | Hedeson Alves - Agência de Notícias Gazeta do Povo
A linha tem saídas regulares, a cada 30 minutos, daPraça Tiradentes, no centro da capital, em frente à Catedral Basílica| Foto: Hedeson Alves - Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Linha Turismo de Curitiba, que funciona normalmente de terça a domingo, vai circular também na segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, para atender turistas e curitibanos que estejam na cidade. De acordo com informações da prefeitura, a linha estará operando com toda a frota, cinco ônibus double-deck e cinco jardineiras.

A linha tem saídas regulares, a cada 30 minutos, da Praça Tiradentes, no centro da capital, em frente à Catedral Basílica. A passagem custa R$ 20, com direito a cinco tíquetes. O primeiro é entregue no momento do embarque, ficando a critério do usuário escolher em que ponto parar, utilizando os quatro tíquetes restantes.

Ao desembarcar em um dos pontos turísticos para conhecer melhor o local, o próximo embarque pode ser feito 30 minutos depois, em outro ônibus. A primeira viagem, com saída na praça é às 9h, e a última, do mesmo local, às 17h30.

O percurso passa pela Avenida Luís Xavier, Centro de Convenções Estação, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Rodoferoviária, Mercado Municipal, Teatro Guaíra e prédio central da Universidade Federal do Paraná. Segue pelo Passeio Público, Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa (onde está o Memorial Polonês), Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque São Lourenço e Ópera de Arame.

O circuito termina com passagens nos parques Tanguá e Tingui (onde está o Memorial Ucraniano), o portal italiano de Santa Felicidade, o parque Barigui, a torre panorâmica das Mercês (que permite uma visão sobre a cidade em 360 graus) e o Setor Histórico, com chegada à Praça Tiradentes após duas horas e meia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]