• Carregando...

Até a tarde de ontem, 545 residências permaneciam sem luz no litoral do Paraná. Em Paranaguá, 171 unidades foram afetadas nas regiões dos bairros Floresta e Morro Inglês. Desde que a chuva forte começou a atingir o litoral, na semana passada, 22,8 mil casas ficaram sem energia elétrica em algum momento.

Agentes do Corpo de Bombeiros de Curitiba foram para Paranaguá para tentar restabelecer o abastecimento de água. Eles trabalham na região do manancial Miranda com motosserras e equipamentos de mergulho para limparem o local onde é feita a captação de água. A Marinha está ajudando a transportar uma balsa de 3 toneladas para a represa do Rio Miranda, de onde será bombeada parte da água que abastece o município. A distribuição de água vem sendo feita por caminhões-pipa.

As aulas da rede municipal, estadual e particular estão suspensas desde segunda-feira em Paranaguá por causa da falta de água tratada. O abastecimento estava interrompido, pois a chuva levou lama e detritos para os mananciais, onde é feita a captação da água, segundo o diretor da empresa CAB Água de Paranaguá, Mário Miller.

A falta d’água afetou também o atendimento no Hospital Regional do Litoral. As cirurgias eletivas foram suspensas e o hospital atende apenas os casos emergenciais. Caminhões-pipa estão levando água para o hospital a cada três ou quatro horas. Desde sábado, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) interrompeu o abastecimento de água nos navios para destinar seu estoque à população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]