i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cancelamento nas Livrarias

Rede de livrarias impede venda de livro que denuncia violência do movimento Antifa

  • PorGabriel Sestrem
  • 23/01/2021 21:05
Rede de livrarias retira de suas lojas livro que denuncia violência do movimento Antifa
Livro de autoria do jornalista Andy Ngo não será comercializado nas lojas físicas da Powell’s Books, maior livraria de Portland, após propostos de militantes antifa| Foto: Reprodução Facebook Powell’s Books

Após sucessivas manifestações por parte de militantes dos movimentos de extrema-esquerda Antifa e Black Lives Matter, a Powell's Books, maior livraria de Portland, cidade norte-americana localizada no estado de Oregon, afirmou que não venderá em nenhuma das lojas da rede os exemplares de um livro de autoria do jornalista Andy Ngo. A obra denuncia os atos violentos e autoritários dos militantes extremistas que se autodenominam “antifascistas”.

O livro, que ainda está em pré-venda, chama-se “Unmasked: inside Antifa's radical plan to destroy democracy” (em português: “Desmascarados: por dentro do plano radical da Antifa para destruir a democracia”). De acordo com o jornalista, a publicação conta a história do movimento, narra diversos episódios de crimes como vandalismo e agressões físicas por parte dos militantes e traz uma série de relatos de ex-seguidores do grupo e de pessoas que foram atacadas violentamente pelos antifas, além de histórias que o próprio autor – que já foi brutalmente espancado pelos militantes – testemunhou em suas coberturas.

Quem é Andy Ngo?

Andy Ngo é um jornalista conservador norte-americano famoso por cobrir protestos de rua em Portland, sua cidade natal, e em cidades próximas. Em seu perfil no Twitter, ele publica vídeos  e fotos de atos criminosos por parte de movimentos de extrema-esquerda.

Em 29 de junho de 2019, ao cobrir uma manifestação do grupo de direita Proud Boys, Ngo teve hemorragia cerebral após ser espancado por militantes do movimento Antifa que se deslocaram até o local onde ocorria o ato. Desde então, o jornalista passou a se dedicar a escrever o livro relatando os episódios de crimes e incidentes violentos.

  Jornalista Andy Ngo após ser espancado por militantes Antifa em junho de 2019 (Reprodução Andy Ngo)
Jornalista Andy Ngo após ser espancado por militantes Antifa em junho de 2019 (Reprodução Andy Ngo)

Militantes antifa organizaram manifestações para impedir venda do livro 

Nas últimas semanas, o livro – que será lançado no início de fevereiro – entrou em pré-venda em várias livrarias virtuais. Mesmo antes de a publicação ser efetivamente lançada, teve início uma ofensiva pelas redes sociais por parte de militantes de extrema-esquerda para impedir que o livro fosse comercializado fisicamente, nas livrarias norte-americanas, e pela internet. Um dos alvos foi a Powell's Books, principal rede de livrarias de Portland, que possui cinco unidades – sua principal loja ocupa um quarteirão inteiro no centro da cidade.

No domingo, dia 10 de janeiro, militantes passaram a pressionar a rede para banir o livro de Andy Ngo de sua loja virtual e não comercializar os exemplares na loja física após o lançamento. O argumento era de que ao disponibilizarem a publicação estariam “propagando racismo e ideologia de direita” e apoiando um “livro fascista escrito por um nazista”.

Diante dos protestos, no dia 11 de janeiro, a Powell's Books informou em seu perfil oficial no Twitter que o livro não seria comercializado em suas lojas, mas seria mantido em seu catálogo virtual. “Este livro não será colocado em nossas prateleiras. Não iremos promovê-lo. Dito isso, ele permanecerá em nossa loja online. Carregamos muitos livros que consideramos abomináveis, bem como aqueles que estimamos. Acreditamos que isso seja o trabalho de vendedores de livros”, diz um trecho da publicação.

Paralelamente, a rede publicou em seu site um comunicado assinado pela presidente e proprietária, Emily Powell, com o título “Compromisso da Powell's com a liberdade de expressão”, no qual cita: “Desde domingo, a Powell's recebeu centenas de e-mails, ligações e comentários de mídia social pedindo que removêssemos o ‘Unmasked’ do Powells.com. Devido a protestos fora de nosso local de Burnside, optamos por fechar nossa loja para manter nossos funcionários e clientes seguros. Estamos monitorando a situação diariamente e a reabriremos quando for seguro. Nossos outros locais e website permanecem abertos”.

Em outro trecho da nota, a empresa cede à censura dos antifas: “É horrível e repugnante dar um ar de escrita que possa causar uma dor tão profunda aos membros de nossa comunidade. Mas sempre vendemos livros que muitos de nós rejeitaríamos”.

Na página de venda do livro, dentro do site da rede, há uma informação em destaque reiterando que o livro não está disponível nas lojas e que a Powell's não fez curadoria prévia, mas que a publicação chegou “por meio de um feed de dados automático de uma de nossas editoras respeitadas e de longa data” – “Carregamos livros que achamos em qualquer lugar, desde simplesmente desagradáveis ​​ou mal escritos, até execráveis, assim como aqueles que estimamos”, segue o texto em destaque.

Após a publicação oficial da rede, Andy Ngo questionou a forma como a obra foi julgada, já que, como o livro ainda não foi lançado, não haveria como classificar se existe qualquer tipo de menção antidemocrática na obra. “A Sra. Powell deveria reconsiderar se ela realmente defende a neutralidade e a liberdade de expressão quando ela tão facilmente condena um livro que ela não leu”, disse o autor a um jornal local.

Destaca-se que o livro Mein Kampf, de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressa suas ideias antissemitas e racistas que foram adotadas pelo Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, o Partido Nazista, é comercializado pela Powell's Books sem a “tarja” com a mesma informação que acompanha o livro de Ngo.

  “Kill Andy Ngo” (“Matem Andy Ngo”) – Pichação feita por extremistas de esquerda do Antifa pedindo a morte do jornalista conservador (Reprodução Andy Ngo)
“Kill Andy Ngo” (“Matem Andy Ngo”) – Pichação feita por extremistas de esquerda do Antifa pedindo a morte do jornalista conservador (Reprodução Andy Ngo)

Mesmo com a declaração da Powell's de que iria disponibilizar o livro somente pela internet, na mesma data da publicação militantes estiveram em frente às lojas da rede e uma das unidades precisou fechar as portas mais cedo por medida de segurança.

Em um dos vídeos do protesto no dia 11 de janeiro, um dos manifestantes, utilizando um megafone, diz que os militantes irão fechar a loja todos os dias e que a rede perderia dinheiro diariamente até que decidisse por retirar o livro do site. De fato, nos dias que se seguiram os ativistas continuaram protestando em frente às unidades da rede pela censura do livro de Ngo.

Após os protestos, Andy Ngo deu a seguinte declaração a uma rede de televisão de Oregon: “Dado que a Powell's dedica parte de cada ano a livros proibidos e censurados, é uma pena que eles tenham tomado a decisão de restringir as vendas na loja de um livro de um autor local semanas antes do lançamento. No entanto, também tenho simpatia por eles, dada a forma como a Antifa tem sido implacável em vandalizar e prejudicar as empresas locais”.

Protestos antifa impulsionaram venda do livro

Todos os acontecimentos, no entanto, impulsionaram as vendas do livro “Unmasked”. Antes que a polêmica se iniciasse, a obra havia alcançado apenas a posição nº 1.616 na Amazon. Nos dias que se seguiram ao pronunciamento da Powell’s, a publicação – mesmo em pré-venda – passou a figurar entre os livros mais vendidos do site e, no dia 13, alcançou temporariamente o primeiro lugar em vendas de sua categoria, à frente do clássico de George Orwell, 1984, e da autobiografia de Barack Obama.

47 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 47 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • D

    Diogo Buique

    24/01/2021 17:30:23

    Quem diria que a terra da liberdade não terá mais liberdade como quando foi idealizada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zequinha

      24/01/2021 16:46:19

      Estes Antifas não passam de um bando de vagabbundos

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        Marcelo Gurgel

        24/01/2021 15:48:39

        O tiro dos baderneiros comunistas saiu pela culatra. Aguçou a minha curiosidade e a de muita gente. Eu vou comprar o livro logo que possível.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • B

          BOB WILSON

          24/01/2021 14:30:53

          É estranho que a proprietária da rede de livrarias não tenha chamado a polícia. **** , **** , baderneiros, fascistas e terroristas: eis a melhor definição para o Black Lives Matter e Antifas. Para esses bandidos, a cadeia ou a AGULHA.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Marcus Vinicius de Andrade

            24/01/2021 14:14:58

            Edição em Português já!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • A

              Adelino Inacio Gonçalves Neto

              24/01/2021 14:05:54

              O autor agradece a estupidez do movimento que em sua patética tentativa de censura colocou o seu livro entre os mais procurados.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • Z

                Zyss

                24/01/2021 14:01:08

                Façam um teste vejam como vai ser o alcance do livro a fraudemia do médico Alessandro Loiola.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • Z

                  Zyss

                  24/01/2021 14:00:00

                  O Brasil foi pioneiro nisso aí. Na década de 80 iniciou-se dentro das faculdades, limitando autores conservadores e liberais. Depois as editoras seguiram o mesmo ritual ao não traduzir e não publicar nada sobre conservadorismo.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • E

                    Eudo

                    24/01/2021 13:51:42

                    Já vou fazer a reserva do Unmask ....

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • J

                      Jeferson Ricardo Martins

                      24/01/2021 13:15:31

                      Absurdo! Agora só se pode publicar ou vender o que é favorável ao esquema do momento. Isto é o que vem ocorrendo há anos em países ditatoriais governados por faraós da atualidade, tipo China. O estranho é ver o berço da democracia caindo neste conto.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Miguel

                        24/01/2021 13:13:20

                        Tava na hora de desmascarar os Patifas

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          JOÃOT

                          24/01/2021 13:00:42

                          Pra esta turma de baderneiros, só o Putin na causa!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • D

                            Demetrius Giovanni Soares

                            24/01/2021 18:31:41

                            A Powell's Books deveria experimentar um procedimento empírico de desacatar as "ordens" da milícia virtual e manter a dona do estabelecimento amarrada voluntariamente lá dentro por um mês após o lançamento do livro. A proprietária sabe com quem está se metendo e, seria apenas uma questão de tempo até as hordas da esquerda radical incendiarem sua livraria. Fire Books, o segundo livro de Andy Ngo, narraria as cenas de terror do circuito interno da livraria consumindo e sufocando a proprietária da loja enquanto os direitos autorais do livro seriam comprados para a adaptaçao no cinema sobre os atos de heroísmo da última livraria fisica de Portland antes dos EUA virarem de vez um país socialista.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • D

                              Demetrius Giovanni Soares

                              24/01/2021 16:26:58

                              Obrigado pelo valoroso apoio, Miguel. Ja estou pensando seriamente nessa trama depois de ler essa matéria hj de manhã. Pensei no gênero "romance de não ficçao", bem no estilo Truman Capote de construir uma boa história. Abraços

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Miguel

                              24/01/2021 13:09:49

                              Gostei da trama! Com certeza aconteceria isso. Se me permite um elogio, vc tem um dom . Seria um grande escritor!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • D

                            Dieter Klemz

                            24/01/2021 12:49:55

                            Pensando em adquirir unidades para família e amigos.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Roco

                              24/01/2021 12:27:11

                              Essa geração não vai sossegar enquanto não criar seu próprio inferno, com ajuda das big techs.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • T

                                Tommaso

                                24/01/2021 12:17:59

                                Infelizmente, o dono da livraria tomou a melhor decisão para o negocio dele, pois esses nazistas de esquerda (pleonasmo né, nazismo = esquerdismo) iriao com certeza queimar e destruir sua loja e dezenas de pessoas perderiam seus empregos. Alem disso, tal decisão alavancou a venda do livro e expos de fato, quem são esses antifas para pessoas que antes nao conseguiam ter essa percepção.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Roberto Fakir

                                  24/01/2021 12:14:17

                                  Logo, logo, Biden/kamala começarão a mandar queimar livros e saudar Stalin. Biden montou sua própria milícia fascista de esquerda com o BLM, Antifas e BigTechs. Quem diria que isso iria acontecer nos EUA.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • T

                                    TIAGO

                                    24/01/2021 11:26:10

                                    Num país democrático isso seria crime de assédio. EUA não protege nem mais a liberdade de se expressar por livros. Ficando difícil ainda mais com os isentões capachos apoiando esse tipo de coisa.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • I

                                      IvoHM

                                      24/01/2021 11:22:07

                                      F**k antifa!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Martinho

                                        24/01/2021 11:18:01

                                        Ontem por acaso estava assistindo ao filme "V de Vingança". Uma distopia onde conservadores assumem o poder por intermédio da implantação de um virus, e após assumirem o poder cessam com todas as liberdades individuais...incrível como Hollywood previu o futuro... só erraram o lado de quem faria isso...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        2 Respostas
                                        • T

                                          Thiago

                                          24/01/2021 12:05:23

                                          Ninguém previu o futuro. Esse bom filme é adaptação de uma HQ muito melhor, e ambos descrevem um fenômeno histórico prévio. Regimes totalitários já tinham ocorrido, pelo menos um pra cada extremo do espectro ideológico. O totalitarismo ñ é em si direita nem esquerda. Mas vale notar: está ocorrendo em nosso tempo de vida o "esquenta" pro Segundo Holocausto; a ascensão de um regime totalitário, terrorista, supremacista racial de esquerda. E grande parte dos leitores da Gazeta se incomodam mais com o último ponto que com todos os outros somados.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          24/01/2021 11:21:37

                                          Eles inverteram propositalmente. Eles não erram. É sempre o mesmo acuse-os do que faz.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        sandro pazini

                                        24/01/2021 11:05:43

                                        Isso fez lembrar do famoso "Bücherverbrennung" (queima de livros), onde pessoas, autoridades, políticos... enfim, se reuniam para queimar livros em praça publica na Alemanha Nazista. Ah.... nada como a própria História para provar que essa gente é, aquilo que dizem combater.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Carlos F. W.

                                          24/01/2021 10:43:19

                                          Portland é una cidade em decadência, vc tem q se desviar de seringas e para continuar vivo melhor nao sair a noite. Onde tem democratas é terra arrasada!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • P

                                            Paulo Roberto Pinheiro

                                            24/01/2021 10:41:22

                                            São os "nazistas de ébano". Pregam a superioridade da raça negra.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • T

                                              Thiago

                                              24/01/2021 10:34:36

                                              Jô Soares perguntou ao historiador que entrevistava como as pessoas normais da Alemanha puderam não ver o horror do regime de Hitler. Como apoiaram aquilo? É uma especulação comum da geração dele, creio. Misturam as declarações de propaganda, os atos pacíficos e os violentos pela demissão de professores, as fotos tiradas nos Campos de Extermínio ao fim da guerra, ignoram todos os argumentos históricos dos (auto-declarados) nazistas; e chegam nesse afago da própria vaidade. A resposta está nessa matéria: é assim que pessoas comuns são coniventes com violência extrema, injusta e racista, direcionada a instaurar uma política de extermínio étnico e supremacia racial: medo e comodismo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • L

                                                L. Luz

                                                24/01/2021 15:50:02

                                                Excelente comentário

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • D

                                              Denise B

                                              24/01/2021 10:31:04

                                              America indo pro buraco. E vai arrastar um monte com eles.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • P

                                                PicaDasGaláxias

                                                24/01/2021 10:21:21

                                                Ótima campanha de marketing promovida pelos próprios antifas. Estou sem tempo pra ler o livro agora, mas vou comprar assim mesmo.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Francisco José Coelho de morais

                                                  24/01/2021 9:48:33

                                                  Não vejo nenhuma diferença entre os demos americanos e os NAZISTAS..

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    RPM

                                                    24/01/2021 9:37:51

                                                    A esquerdalha querendo dominar os USA.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • R

                                                      Roberto Fakir

                                                      24/01/2021 12:22:50

                                                      A esquerda e os pretos vão dominar os americanos e os "brancos" por 20 anos. Após esses antifas e BLM terem afundado os EUA, vai haver uma guerra civil.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Renata

                                                    24/01/2021 9:16:09

                                                    O Titulo mais correto da matéria seria: Grupo de esquerda usa de violência para impedir venda de livro que descreve sua violência.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • L

                                                      L. Luz

                                                      24/01/2021 15:51:10

                                                      Excelente comentário

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • D

                                                    Destemido

                                                    24/01/2021 8:37:21

                                                    Se cuida América, vcs estão indo para o fundo do poço

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      ABFeitoza

                                                      24/01/2021 7:54:39

                                                      Acuse-os do que faz. Xingue-os do que é. Antifascistas sendo fascistas. . Defensores da liberdade de expressão censurando. Dissonância cognitiva total. O

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        Evandro

                                                        24/01/2021 7:48:35

                                                        Está aí o fascismo dos “anti-fascistas”!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          Alessandra

                                                          24/01/2021 6:32:10

                                                          Acho q foi marketing.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • A

                                                            Alexandre Araujo Fontainha

                                                            24/01/2021 3:56:22

                                                            WAAAAAL. Realmente, como muito bem dito por BRASILEIRO, nada mais "fascista" do que um sedizente anti"fascista". Bem, já fui à Amazon.com e fiz minha PRE-ORDER [ USD 18,49 + shipping (comprando outros dois livros o preço do frete diminui bem)]. Se algum Antifa brasuca não gostar... vem quente, que eu estou fervendo !

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • A

                                                              ALOIZIO BARROS DE SOUZA

                                                              24/01/2021 3:34:50

                                                              Esquerda, o grande mal do universo.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • L

                                                                Lore C . Valent

                                                                24/01/2021 2:57:45

                                                                Sempre tem o efeito contrário. Já comprei o livro.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • B

                                                                  Brasileiro

                                                                  24/01/2021 1:38:06

                                                                  Nada mais fascista que os antifascistas

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • F

                                                                    FB

                                                                    24/01/2021 1:24:47

                                                                    Esses movimentos de ultra esquerda radicalizados estão matando a democracia Americana.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • P

                                                                      PVS

                                                                      24/01/2021 14:35:23

                                                                      Eles são fruto da democracia na America.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • F

                                                                    F.H.O

                                                                    24/01/2021 1:16:40

                                                                    Bom marketing para as vendas.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    Fim dos comentários.