• Carregando...

Cascavel – Uma denúncia anônima levou a polícia e o Conselho Tutelar a encontrar a mãe biológica que abandonou a filha recém-nascida em uma plantação de soja no dia de Natal em Nova Aurora, Oeste do Paraná. Abalada, a empregada doméstica Maria Aparecida da Silva, 27 anos, que já tem dois filhos, diz estar arrependida.

Maria Aparecida foi encaminhada a um hospital em Cascavel, onde fez exames de pós-parto. Lucimara de Souza, do Conselho Tutelar de Nova Aurora, conta que a mãe da criança abandonada deseja criar a criança. "Foi um ato impensado dela", diz a conselheira. Apesar de o arrependimento da mãe, o delegado Walter Nunes Paes deve enquadrá-la por tentativa de infanticídio. A conselheira afirma também que a possibilidade da mãe biológica perde a guarda existe.

A conselheira encaminhou ontem o ofício ao Ministério Público Estadual e à Vara de Infância e Juventude de Formosa do Oeste relatando os fatos. A previsão é de que o destino de Vitória Natália – nome dado ao bebê pela população - seja decidido em 30 dias. Desde que o caso se tornou público, o Conselho Tutelar de Nova Aurora não pára de receber pedidos de adoção de várias partes do Brasil, incluindo casais de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]