O volume de compras realizadas com celulares e tablets quadruplicou no último ano na loja virtual de móveis e design Desmobilia, cuja fábrica tem sede em Colombo, na região de Curitiba. O número atual de negócios fechados via plataformas móveis corresponde a 17% do total, acima da média nacional (9,8%) e com destaque para os celulares, que já são responsáveis por 10% de todas vendas da empresa.
O rápido crescimento é atribuído à atualização no site da loja, que, há cerca de um ano, passou a ser responsivo. “A gente trabalhava com uma plataforma que não tinha versão móvel, quando percebemos essa tendência e fizemos a mudança”, explica a gerente de vendas on-line da Desmobilia, Andressa Cunha.
Outro ganho veio com o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) da nova plataforma, a líder de mercado Magento, que se vale de palavras-chave para melhorar o posicionamento da loja em sites de busca, porta para entrada de muitos consumidores.
A empresa trabalha com a meta de, até o fim do ano, atingir o volume de 25% das vendas via celulares e tablets, e estuda a possibilidade de adotar sistemas de pagamento que aceitem cartões internacionais, para começar a exportar seus produtos. (RC)
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