• Carregando...

Dois estabelecimentos que comercializavam computadores em Curitiba foram preventivamente fechados pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) nesta segunda-feira (29). Nas duas ações dos policiais foram apreendidos computadores e softwares falsificados. Os proprietários das lojas devem ser indiciados criminalmente por falsificação e violação de direito autoral.

No total, dois computadores e 16 mídias contendo programas da Microsoft pirateados foram encontrados e apreendidos. Segundo a delegada titular da Delcon, Soraya Mendes da Silva, as duas ações policiais, realizadas entre 10h e 13h, atendem a representações da própria empresa. "Os próprios representantes da Microsoft no Brasil denunciaram os preços praticados pelas duas lojas em Curitiba. Contando os valores das licenças e das peças das máquinas, os preços praticados na venda eram muito suspeitos", conta a delegada.

Todo o equipamento apreendido nas lojas, que ficam no Centro e no bairro Bacacheri, foi encaminhado para o Instituto de Criminalística que, em 30 dias, vai divulgar um laudo confirmando ou não se existe falsificação dos programas. "A partir daí, os proprietários serão indiciados por falsificação e violação do direito autoral. A pena para esse crime é de dois a quatro anos de prisão", completa Soraya.

De acordo com a delegacia, esta foi a 16.ª apreensão de produtos pirateados em 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]