• Carregando...

No fim de 2008, a Câmara Municipal de Ponta Grossa deu à prefeitura atribuição para multar estabelecimentos e confiscar mercadorias expostas pelos lojistas nas calçadas da cidade. A lei pegou e a prática foi controlada. "Foi feito um trabalho de conscientização e houve consenso de que a lei está correta. Após isso, o comércio tem melhorado e as pessoas veem com melhores olhos os que atendem a legislação", conta o secretário de Planejamento, Ribamar Kruger. "Isso já deveria fazer parte da nossa cultura, mas se não estiver em lei, as pessoas não fazem", sustenta Kruger. O mesmo aconteceu nas revendedoras de carros, que até arriscam a exposição de veículos nas calçadas, correndo o risco de serem multadas.

A Associação Comercial da cidade (ACIPG) defendeu o cumprimento da lei, segundo o gerente executivo Ermar Toniolo. "Nosso papel é educativo. Como cidadão, também discordo da ocupação desse espaço, que é público e não pode ser ocupado por um ou por outro".

Em Campo Mourão, nenhuma notificação em 2010 foi feita aos comerciantes que abusam das calçadas, segundo um funcionário do setor de fiscalização. No centro da cidade e em alguns bairros, as áreas públicas são utilizadas como oficina mecânica, depósitos de material de construção, de entulho e como extensão de estabelecimentos comerciais dos mais diversos setores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]