O deputado federal recém eleito Rodrigo Rocha Loures (PMDB), adiantou nesta quarta-feira que deve votar para a presidência da Câmara dos Deputados alinhando com a decisão da bancada paranaense. Os deputados do estado, segundo Rocha Loures, aguardam somente uma reunião com o governador Roberto Requião para anunciar oficialmente seu apoio.

CARREGANDO :)

Na semana passada a executiva nacional do PMDB anunciou apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP), entretanto, Rocha Loures acredita que no Paraná o apoio deve ir para Aldo Rebelo (PCdoB) que tenta a reeleição.

"Antes do anúncio da candidatura do Gustavo Fruet (PSDB), a bancada no Paraná já tendia para o Aldo. Mas depois disso temos que reavaliar", comentou. "O próprio Requião já tinha anunciado apoio ao Aldo", completa.

Publicidade

Apesar do provável apoio à Aldo Rebelo, Rocha Loures disse que a candidatura do deputado paranaense Gustavo Fruet (PSDB) é muito boa para a Câmara e para o Paraná. "O Fruet é capaz de reverter a imagem do congresso, que está abalada, frente a opinião pública", acredita Rocha Loures.

"Representa a defesa dos princípios éticos alinhado com os interesses da opinião pública. É uma candidatura jovem, moderna e que reúne apoio dos dois lados (de Aldo e Chinaglia)", avaliou.

Rocha Loures contou ainda que na noite desta terça-feira recebeu o telefonema de Chinaglia pedindo seu voto. "Eu disse que vou votar conforme a bancada do Paraná. Ele respeitou a minha decisão e aguarda um contato após a definição dos deputados da nossa bancada", concluiu.

Veja também
  • Candidatura de Fruet deve dar unidade ao PSDB
  • Serraglio (PMDB) diz que gosta de Fruet, mas tem disciplina partidária
  • Pannunzio confirma tendência de bancada tucana apoiar Fruet
  • "Meu voto é do Gustavo Fruet", diz Ratinho Júnior (PPS-PR)
  • Vanhoni acha boa a candidatura de Fruet, mas defende Chinaglia