Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, afirmou ontem que seus programas eleitorais em rádio e tevê consistirão em mostrar o que foi feito durante seu mandato. No entanto, afirmou que não levará desaforo para casa.

CARREGANDO :)

"Não falarei mal de nenhum candidato, não falarei mal de nenhum governo, não falarei mal de nenhuma pessoa, não levantarei denúncias contra ninguém. Agora, a única coisa que eu digo é a seguinte: não levarei desaforo para casa. Portanto, quem fala o que quer, ouve o que não quer", disse Lula, em entrevista à Rádio Capital.

A propaganda eleitoral gratuita começa no próximo dia 15.

Publicidade

O presidente afirmou que, durante seu mandato, se comportou "com toda a paciência do mundo" e, em eleições anteriores, também nunca baixou o nível da campanha. "Já falaram baixarias e mais baixarias, já disseram até que iam me bater e eu fiquei quieto. A minha campanha vai ser como eu fiz a vida inteira. Já disputei muitas eleições, já fui atacado muitas vezes e, em nenhum momento, eu baixei o nível da campanha."

Segundo Lula, há muitas realizações para mostrar à população e existem resultados que podem ser comparados desde o governo Getúlio Vargas.

"Eu tenho coisa para mostrar e vou mostrar ao povo brasileiro o que nós fizemos. Mostrar com muita tranqüilidade, porque eu tenho o que mostrar, eu tenho números, eu posso fazer comparações. Posso fazer comparações desde Getúlio Vargas até agora para a gente ver o que aconteceu neste país nestes quatro anos", afirmou.