• Carregando...

Brasília – Em reunião com seu mais fiel aliado, o PCdoB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o fim da reeleição e o aumento do mandato para cinco anos, indicando que as duas medidas constariam de proposta de reforma política que teria seu apoio em 2007.

"O mandato de cinco anos, sem reeleição, é mais justo", disse Lula aos aliados comunistas, segundo relato de presentes ao encontro. O PC do B pediu a reunião para comunicar a Lula que, apesar das ameaças das últimas semanas, vai coligar-se ao petista pela quinta vez. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, participou do encontro.

"Pela defesa que ele fez do mandato de cinco anos sem reeleição, acredito que isso vai constar da proposta de reforma política. O presidente disse que a reforma é a primeira, a mais importante de seu segundo governo", disse o presidente do PC do B, Renato Rabelo.

Em outro momento, o presidente disse que defenderá, já a partir do próximo ano, a instituição da fidelidade partidária.

O senador José Jorge (PFL-PE), candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a iniciativa de Lula em falar do fim da reeleição agora é "oportunismo". "Ele quer tirar proveito eleitoral disso, teve três anos de mandato e não falou nisso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]