• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que pretende discutir com o Papa Bento XVI as políticas sociais que está fazendo no Brasil.

O objetivo é conseguir o apoio do pontífice para disseminar as "boas políticas’’ de seu governo para o mundo.

"Eu penso que um dos assuntos que eu tenho interesse de discutir com o Papa é o papel da Igreja nas políticas públicas que a Igreja já tem. Ou seja, a Igreja participa de quase todas as políticas públicas para o povo mais pobre, para o oprimido. Mas, sobretudo, discutir com o papa as políticas sociais que estamos fazendo no Brasil para que ele, como a pessoa mais importante da Igreja Católica, possa ajudar a disseminar essas boas políticas públicas para o mundo, onde a Igreja Católica tem um papel importante’’, afirmou Lula, durante o programa semanal de rádio "Café com o Presidente’’.

Lula lembrou que, durante a época em que era líder sindical, militou direta e indiretamente com os movimentos da Igreja para "construir um Brasil mais justo’’. Agora, na Presidência da República, "tem feito várias políticas públicas que são resultado do aprendizado que teve quando militava nos movimentos sociais ligados à Igreja Católica’’.

Lula também disse que fará a Bento XVI o mesmo convite feito ao Papa João Paulo 2.º, morto em 2005, para se engajar na luta contra a pobreza e a exclusão social.

"O mesmo convite vai ser feito, porque nós temos no Vaticano hoje um homem que tem muita importância para a Igreja Católica brasileira, que é o nosso cardeal dom Cláudio Hummes. É uma pessoa que conhece a fundo os problemas sociais brasileiros’’, afirmou Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]