• Carregando...

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a ofensiva em busca de apoio político do PMDB para a sua reeleição e para integrar o governo num eventual segundo mandato. A garantia da governabilidade e a formação de uma maioria no Congresso já fazem parte das preocupações do presidente e do PT em caso de nova vitória.

Lula encontrou-se ontem pela manhã com o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB), que considerou interessante a proposta. Logo depois, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, almoçou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador José Sarney (PMDB- AP), e o deputado Jáder Barbalho (PMDB-PR).

Lula e Tarso sabem que é praticamente impossível uma coligação formal com o PMDB mas ofereceram novamente a candidatura a vice na chapa do presidente para demonstrar que querem, de fato, o partido governando junto a partir de janeiro, se Lula ganhar a eleição. "Nós queremos o PMDB com Lula, com ou sem coligação. Queremos o PMDB para governar o Brasil em conjunto, em cima de um programa definido", disse Tarso.

Mesmo reconhecendo as dificuldades de uma coligação nacional ou estadual com o PT, Quércia saiu do encontro com Lula dizendo que o PMDB deveria avaliar a proposta. "Temos de levar em conta que o presidente é um candidato em condições de ser reeleito", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]