• Carregando...

Lima, Peru – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu com ironia os ataques recebidos do ex-presidente Itamar Franco, 76 anos, que disse que optou "pela ética" ao apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin para o Planalto. "Quando as pessoas chegam acima de 75 anos, elas têm de ter, no mínimo, liberdade de fazer suas opções e não sou eu que vou fazer julgamento. Só desejo ao presidente Itamar acerto nas suas decisões", declarou Lula, em Lima, onde assistiu à posse do novo presidente do Peru, Alan Garcia.

E usou mais de uma de suas metáforas futebolísticas para falar de política: "O Brasil é um país livre, em que 180 milhões de brasileiros podem torcer para o Corinthians ou o Palmeiras, para o Flamengo ou para o Vasco sem que isso seja ofensivo a qualquer pessoa".

As declarações de Itamar, que, na véspera, ao anunciar apoio ao tucano Geraldo Alckmin, afirmou que Lula era arrogante, preocuparam o governo, que não pretende partir para o confronto com o ex-presidente.

O governador do Acre, Jorge Vianna, deu o tom da postura conciliadora que o Planalto vai adotar neste caso. "Lamento o que houve porque o ex-presidente Itamar tem mais afinidade com nosso projeto de Brasil do que com o projeto de Alckmin", declarou Vianna, que entende que a posição de Itamar não é decisiva. "A gente tem de estar sempre de portas abertas para ele."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]