• Carregando...

O presidente Lula telefonou na tarde desta sexta-feira (1°) para o governador Sérgio Cabral para oferecer ajuda às vítimas de Angra dos Reis, região da Costa Verde do Rio. A informação é do vice-governador Luiz Fernando Pezão, que acompanha os trabalhos na cidade. Até as 15h30, 15 pessoas já tinham sido encontradas mortas na Praia do Bananal, na Ilha Grande, onde uma pousada e algumas casas ficaram soterradas.

Segundo Pezão, Lula ofereceu ajuda da Marinha nas buscas e a Polícia Federal também dá suporte à operação na região. O vice-governador informou ainda que os trabalhos de resgate devem se estender durante a noite e que estaleiros também vão ajudar com o envio de equipamentos para ajudar na retirada de grandes pedras e árvores que deslizaram.

Secretário pede que pessoas evitem Ilha Grande

Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros trabalham na região e outras unidades do estado devem reforçar o efetivo, informou o secretário estadual de Saúde de Defesa Civil, Sérgio Côrtes.

"Já transferimos dez feridos para hospitais de Angra, do Rio e de São Paulo", disse ele, que avisa que a identificação dos corpos das vítimas será feita apenas no Instituto Médico Legal.

"Na identificação, se é um morador da Ilha, os outros moradores conseguem identificar no IML de Angra. Os que não estão sendo identificados, estamos levando para o Rio, porque podem ser de turistas e lá era de mais fácil acesso para a identificação. Pedimos que ninguém venha para a Ilha Grande para não atrapalhar as buscas que estão sendo feitas", disse o secretário.

Ainda segundo o subsecretário de Defesa Civil, Pedro Machado, outras sete pessoas morreram soterradas no Morro da Carioca, na região central de Angra dos Reis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]