• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo aos produtores rurais e ao agronegócio brasileiro para que o setor apóie o novo ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, empossado no fim desta tarde no Palácio do Planalto no lugar de Roberto Rodrigues. Lula assegurou que o governo continuará seguindo as diretrizes dadas por Rodrigues:

- Peço compreensão e ajuda ao novo ministro para que ele possa fazer igual ou melhor do que o professor (Rodrigues) nos ensinou - disse Lula.

O presidente fez um discurso bastante elogioso a Rodrigues e revelou que o ex-ministro era extremamente sensível sempre que atacado ou criticado.

- O Roberto, quando alguém o atacava ou criticava, parecia que tinha ficado 30 anos mais velho - brincou Lula.

Em seu discurso, Rodrigues disse ser um eterno apaixonado pela agricultura. Ele fez um balanço de todas as conquistas do setor durante sua gestão, mas não escondeu sua insatisafação com a ausência de medidas estruturantes e recursos para medidas fitossanitárias, citando a febre aftosa e a ferrugem asiática, que atinge a soja. Já o novo ministro falou de suas prioridades, elencando agroenergia, defesa sanitária, promoção comercial, entre outros.

- Nossas portas estarão sempre abertas para todos. O diálogo franco e leal é a tônica da qual não abriremos mão - disse Guedes.

Consultados, os produtores pareciam ter o mesmo discurso: apoiarão Guedes desde que ele dê continuidade ao trabalho de Rodrigues.

- O produtor é um cidadão brasileiro. Apóia as pessoas que lhes dê condições de trabalho. Acredito na boa vontade do novo ministro - disse Antonio Ernesto de Salvo, presidente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]