• Carregando...

São Paulo – Em seu programa de rádio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem a criação de dez universidades federais até 2010, ano em que será escolhido seu sucessor no Palácio do Planalto.

O presidente também prometeu a instalação de novas escolas técnicas a partir do ano que vem. "O meu compromisso e o compromisso do ministro da Educação (Fernando Haddad) é terminarmos o nosso mandato em 2010 com mais dez universidades federais novas, com 48 extensões universitárias e ao mesmo tempo fazer 214 escolas técnicas profissionais."

Segundo a assessoria do Ministério da Educação, serão 150 escolas técnicas até o fim do mandato de Lula, que se somarão às que estão em processo de instalação ou já foram instaladas.

Ainda de acordo com o MEC, a lista das universidades federais anunciadas por Lula é a seguinte: do ABC (SP), de Dourados (MS), do Recôncavo (BA), do Pampa (RS), Rural do Semi-Árido (RN), dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (MG), do Triângulo Mineiro (MG), de Alfenas (MG), Tecnológica do Paraná, de Ciências da Saúde de Porto Alegre (RS).

O presidente inaugurou ontem o Centro de Produção de Antígenos Virais (CPAV) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com isso, o Brasil dá mais um passo na direção da auto-suficiência na área de vacinas. Acompanhado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o presidente visitou as instalações da nova planta industrial, com 9.920 metros quadrados, e defendeu a redução da dependência do país da indústria farmacêutica internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]