• Carregando...

Brasília - Um ano e três meses depois do escândalo do mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na terça-feira à noite o prêmio Estadista do Ano de 2006, concedido pela Appeal of Conscience Foundation (Fundação Apelo da Consciência) por sua luta em defesa de um mundo melhor e mais justo. Lula integrará a galeria de homens ilustres ao lado de seu principal desafeto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recebeu a honraria em 1995.

Com sede em Nova Iorque, a Fundação Apelo da Consciência foi criada em 1965. Trata-se de uma coalizão ecumênica de líderes religiosos e empresariais envolvidos na promoção da paz, liberdade, tolerância, dos direitos humanos e da resolução de conflitos étnicos.

O Lula que este ano vai às Nações Unidas é bem diferente do que esteve em Nova Iorque em 2005. No ano passado, abatido pela maior crise política que atingiu o seu governo, o presidente discursou na reunião de cúpula do Conselho de Segurança das Nações Unidas e na Cúpula do Milênio, mas não abriu os debates da Assembléia-Geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]