• Carregando...

Brasília (AE) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu ontem críticas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) às políticas econômica e social do governo. Em discurso durante solenidade no Palácio do Planalto, Lula chegou a citar a passagem bíblica da "Santa Ceia", quando Jesus Cristo se reuniu com os apóstolos para defender o "diálogo" e a "paz" entre setores de interesses diferentes.

"Estamos conseguindo mudar o Brasil porque o econômico e o social estão andando juntos, produzindo resultados concretos em benefício do nosso povo", afirmou.

Quarta-feira, o secretário-geral da CNBB, d. Odilo Scherer, acusou o presidente de tornar o país um "paraíso financeiro". O religioso cobrou de Lula promessas eleitorais e pediu uma revisão das políticas econômica e social do governo.

Scherer disse que a população "quer saber" o que o governo fará para gerar trabalho e distribuir renda. O arcebispo de São Paulo e amigo de Lula, o cardeal d. Cláudio Hummes, também atacou a equipe econômica, ressaltando que o crescimento de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) foi uma "surpresa desagradável".

Lula, no discurso, disse que muitas vezes o governo abre mão de uma "expansão econômica rápida e desordenada" que gera lucros a curto prazo por uma "política sólida". Ele se referia especialmente a projetos ambientais e aos conflitos no setor. "Abraçamos uma política consistente de desenvolvimento que garantirá aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos a oportunidade de viver em um país com tantas riquezas naturais."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]