• Carregando...

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai reunir seus ministros para passar orientações sobre o período eleitoral.

A reunião será na próxima terça-feira (dia 11), no Palácio do Planalto, em Brasília. A intenção é evitar que os ministros abram brechas para que a oposição ingresse com ações na Justiça Eleitoral, que possam prejudicar a campanha à reeleição do presidente.

Na última semana, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) discursou em evento do governo, no município de Contagem (MG), defendendo mais quatro anos de mandato para o presidente Lula.

O pronunciamento antecedeu a fala do presidente. Na ocasião também foi usado o cadastro do programa Fome Zero para convidar as pessoas a participarem do ato. A manifestação do ministro foi reprovada pelo Planalto.

O governo estuda ainda editar uma portaria para definir quais as limitações do presidente Lula neste ano eleitoral. Até agora já foram publicadas regras pela Subsecretaria de Comunicação Institucional e pelo Ministério do Planejamento dirigidas aos funcionários públicos.

A coordenação da campanha do presidente Lula fará hoje, às 14 horas, a primeira reunião. O encontro, que ocorrerá na sede nacional do partido, em Brasília, deverá homologar o nome do prefeito de Diadema (SP), José de Fillipi Júnior, como tesoureiro da campanha.

Agenda de campanha

No encontro, Fillipi Júnior apresentará um plano de trabalho para o novo posto. A expectativa é de que a reunião também sirva para começar a desenhar a agenda de campanha de Lula para os próximos meses.

Segundo a assessoria do PT, estarão presentes no encontro o presidente nacional do partido e coordenador-geral da campanha, deputado Ricardo Berzoini (SP); o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, que cuidará da mobilização; o secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira, encarregado pela área de logística, e o publicitário João Santana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]