• Carregando...

Um caminhão carregado com madeira nativa ilegal também foi encontrado

Moradores de Guaíra fazem mutirão de limpeza do Rio Paraná

Uma operação da Força Verde da Polícia Militar apreendeu nove armas, munição gaiolas, armadilhas e madeira ilegal na região de Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (23). As denúncias foram investigadas desde julho. A polícia ambiental cumpriu dez mandados de busca e apreensão - com autorização da Justiça - na cidade da região metropolitana.

Também foi encontrado um caminhão carregado com madeira nativa ilegal. A carga foi apreendida e o motorista foi preso em flagrante. Desde julho foram apreendidas 220 armas, 1,5 mil aves, além de 260 animais que estavam em cativeiro e seriam vendidos ilegalmente, segundo informações do Paraná TV.

Litoral

A fiscalização também foi feita no Litoral do Paraná. O objetivo era coibir a pesca ilegal. Isso porque de outubro até março acontece a piracema – período de reprodução dos peixes. Aproximadamente 950 quilos de peixe foram apreendidos. Linhas e anzois irregulares também foram apreendidos.

As denúncias de crimes ambientais devem ser feitos pelo telefone 0800 643 0304 da Força Verde.

Bom exemplo

Por outro lado, o bom exemplo veio da região Oeste do Paraná. Moradores de Guaíra e soldados do Exército participaram de uma pescaria diferente neste domingo (22). Eles participaram de um mutirão para recolher lixo do Rio Paraná e das ilhas do Parque de Ilha Grande.

Os barcos saíram lotados de lixo das ilhas, em média, cada um recolheu três ou quatro sacos com entulhos, como lonas, latas, cadeiras velhas, entre outros materiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]