• Carregando...

A madrugada desta terça-feira foi gelada em todas as regiões do Paraná, mas em Guarapuava, região dos Campos Gerais, a temperatura ficou abaixo de zero. Entre 6h e 7h da manhã os termômetros mostravam -0,4ºC, a menor registrada em todo o ano.

Até então a menor tinha sido registrada no município da Lapa, 4,6ºC, no dia 24 de abril. Em Palmas, no Sul, a temperatura mínima chegou aos 2º nesta madrugada, mas com o vento a sensação térmica era de -6º C.

Com temperaturas tão baixas, geou nos muncípios de Guarapuava, Palmas (Sul), Entre Rios do Oeste (Oeste) e em Pato Branco (Sudoeste).

O motivo de tanto frio é a chegada de uma frente fria, vinda da Argentina, que se estabelece no Sul do Brasil. De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Instituto Simepar, essa frente está se deslocando para o Norte do Paraná, mas deve influenciar o tempo até a sexta-feira no estado.

A previsão para esta terça-feira, e praticamente até o fim da semana, deve ser de sol com baixas temperaturas ao longo de todo o dia. Somente a partir de sábado é que as temperaturas começam a aumentar gradativamente.

Nesta terça-feira a temperatura em Curitiba deve variar entre 9ºC e 18ºC. No Litoral do Paraná a previsão é de mínima de 14ºC e máxima de 23ºC.

Confira em vídeo a entrevista do meteorologista do Simepar que explica o motivo da madrugada gelada no Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]