• Carregando...

A desempregada Andréia da Silva, 30 anos, residente no Jardim Primavera, em Sabáudia, no Noroeste do estado, abandonou a própria filha, após o nascimento da criança na manhã desta sexta-feira. A Polícia Civil foi acionada pelos vizinhos para atender a ocorrência. A primeira pessoa a encontrar o bebê foi a filha mais velha de Andréia.

Grávida de 8 meses, a mulher tem cinco filhos com 12, 8, 6, 4 e 2 anos de idade. Andréia escondia a gravidez da família. Ao delegado disse que não sentiu dor alguma e que o parto foi espontâneo, tendo ocorrido no momento em que foi ao banheiro.

A criança foi encontrada enrolada em um cobertor, dentro de um balde. Ao constatar que a criança estava viva, os policiais acionaram imediatamente o serviço médico da cidade.

O bebê, do sexo feminino, foi examinado por um médico e, em seguida, levado para o Hospital Regional João de Freitas, em Arapongas, para melhores cuidados. Segundo informaram funcionários do hospital, a criança está em boas condições de saúde e permanecerá em observação. Enfermeiras do João de Freitas passaram a chamá-la de "Maria Vitória". Andréia da Silva foi presa em flagrante e levada para a 30.ª Delegacia de Polícia de Arapongas, onde prestou depoimento. Ela confessou que pretendia doar a criança, por ser separada e não dispor de condições financeiras para criar mais um filho.

A criança ficará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Sabáudia, até que a justiça decida qual será o encaminhamento dela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]