i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Rio de Janeiro

Mãe de bebê é indiciada por abandono

Suelange Leal Azevedo poderá pegar até cinco anos de cadeia. Ela argumentou que está em dificuldades para cuidar da criança

  • PorG1/Globo.com
  • 23/10/2008 16:52

Bebê reberá alta até sexta-feira: veja o vídeo

A mãe do bebê abandonado no banco de uma igreja, no Leblon, Zona Sul do Rio, foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz, segundo informações da Polícia Civil. Ela poderá pegar até cinco anos de prisão. Suelange Leal Azevedo, de 31 anos, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (23) na 14ª DP (Leblon).

De acordo com o chefe de investigação da delegacia, Demétrio Neto, Suelange alegou em seu depoimento dificuldades financeiras para cuidar do bebê porque estava desempregada. Ela disse ainda que chegou a procurar o Conselho Tutelar de Laranjeiras, que fez o encaminhamento da criança a um abrigo, mas mudou de idéia e resolveu deixar o filho na Igreja Santa Mônica, na esperança de ele ser adotado.

Suelange foi liberada após prestar depoimento, porque não houve flagrante. De acordo com a polícia, o inquérito agora irá para o Ministério Público. Pela manhã, Suelange havia se apresentado na Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat), no Leblon, Zona Sul do Rio.

O bebê segue internado no Hospital Miguel Couto, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O estado dele é bom, mas não há previsão de alta. De acordo com a Secretaria, a criança fez diversos exames e só poderá ser liberada após saírem os resultados.

Bebê foi encontrado chorando

No início da noite de terça-feira (21), uma mulher, que seria freqüentadora da Igreja Santa Mônica, no Leblon, encontrou a criança na paróquia chorando enrolada numa manta, e acionou os policiais do 23º BPM (Leblon).

O bebê estava debaixo de um dos bancos da igreja. Com a criança, os policiais encontraram um saco de fraldas descartáveis, um bilhete que teria sido deixado pela mãe dela e uma carteira de vacinação.

De acordo com o 23º BPM, no bilhete, a mãe teria dito que não tinha condições de cuidar do menino, chamado Mateus de França Santos de Oliveira e, por isso, deixou o bebê na igreja.

No início de setembro deste ano, bombeiros resgataram um bebê recém-nascido que foi encontrado dentro de uma lata de lixo no banheiro de uma igreja em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A criança foi encaminhada para o Juizado de Menores do município.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.