i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Família do tráfico

Mãe e filho são presos com dez quilos de crack em shopping de Ponta Grossa

Grupo era apontado como uma das principais quadrilhas dos Campos Gerais, responsável pela venda de dez quilos de crack por semana

  • PorFelippe Aníbal
  • 23/08/2010 16:39
Quadrilha foi presa quando recebia a droga | Sesp
Quadrilha foi presa quando recebia a droga| Foto: Sesp

Uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas dos Campos Gerais foi desarticulada na tarde de domingo (22), com a prisão de cinco pessoas, em um shopping de Ponta Grossa. Dentre os acusados, estão Adelair Ferreira Tizoni, de 44 anos, – apontada como cabeça do grupo – e o filho dela, Tiago Tizoni, de 19 anos.

Segundo o delegado Renato Figueroa, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a quadrilha estava sendo investigada havia três meses. Os policiais apuraram que um carregamento de drogas seria entregue ao grupo e passaram a monitorar os passos de Adelair.

Ela foi presa quando receberia a droga, no estacionamento de um shopping da cidade. O entorpecente seria entregue por dois homens, que haviam ido ao local, em uma caminhonete Montana, com placas do Rio Grande do Sul. Em um fundo falso na carroceria do veículo, foram encontrados dez quilos de crack. "A droga estava muito bem escondida. Se não tivéssemos 100% de certeza de que ela havia ido ao shopping para receber o carregamento, não teríamos encontrado o crack", disse o delegado.

Adelair estava em companhia do filho e de Luciano de Oliveira, de 26 anos, que também foram presos em flagrante. Nelson Alves, de 45 anos, e Márcio José dos Santos, de 38 anos, que repassariam a droga, foram autuados por tráfico.

De acordo com o delegado, o marido de Adelair também está preso por tráfico. Desde que ele foi detido, a mulher teria assumido o comando da comercialização das drogas. A quadrilha seria responsável pela distribuição de dez quilos de crack por semana na região dos Campos Gerais. "A família Tizoni era um dos principais grupos ligados ao tráfico da região, mas com a prisão de Adelair e do filho, conseguimos desarticular a organização", apontou Figueroa.

Cem quilos no caminhão

Também no domingo, a Denarc apreendeu, em um posto de gasolina na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um caminhão que vinha do Paraguai e que transportava cem quilos de maconha. A droga estava escondida em um pneu estepe. Três pessoas foram presas em flagrante. De acordo com a polícia, a droga seria distribuída em Curitiba e região metropolitana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.