• Carregando...

Doações

A prefeitura de Almirante Tamandaré informou que quem quiser ajudar as crianças pode doar roupas infantis, roupas de cama, alimentos e produtos de higiene. As doações devem ser entregues na creche em que as crianças foram abrigadas. O endereço é Rua Coronel João Cândido de Oliveira, s/n, ao lado da Escola Municipal Alvarenga Peixoto, no Centro da cidade.

Duas pessoas morreram depois de incêndio em abrigo na RMC

O incêndio que atingiu uma casa-lar em Almirante Tamandaré, na região metropolitana (RMC), na noite de quarta-feira (28), causou a morte de duas pessoas. Além da criança de um ano que morreu carbonizada no local, uma mulher de 44 anos também morreu.

Cacilda Nogueira de Oliveira trabalhava na instituição há seis meses como mãe-social, ou seja, a pessoa que mora no local e se dedica a cuidar das crianças. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo, pois inalou muita fumaça, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O corpo dela foi enterrado nesta quinta-feira (29) em Almirante Tamandaré.

Já a menina que morreu estava em outro quarto e os policiais não conseguiram salvá-la."Disseram que um bebê ainda estava lá dentro, mas quando fomos entrar novamente na casa, o teto desabou, pegando fogo", disse o soldado da PM Wilson Esperança Júnior.

Outras 15 crianças que moravam no local foram salvas por policiais civis e militares e pelo Corpo de Bombeiros. Os menores foram levados para uma creche da prefeitura, onde devem ficar pelos próximos dez dias, de acordo com informações do telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV. Depois, eles serão encaminhados para abrigos nas cidades de Campo Magro e Colombo, também na RMC.

A casa-lar, localizada no Centro de Almirante Tamandaré, era uma instituição mantida pela prefeitura da cidade e que abrigava crianças que foram retiradas das famílias por ordem da Justiça. O abrigo em que os menores estavam era provisório. Daqui a cerca de um mês, estava prevista a transferência dos menores para uma nova sede.

Causas

De acordo com as autoridades, o incêndio começou por volta das 18h30. Uma criança acertou uma das lâmpadas com uma bola, o que provocou um curto-circuito no local e teria dado início ao incêndio. O fogo atingiu o telhado e se espalhou pelo local.

Agentes da delegacia de Almirante Tamandaré foram os primeiros a prestar socorro, pois a delegacia fica em frente à instituição. Sete crianças foram salvas pelos policiais. Em seguida, policiais militares chegaram ao local, arrombaram uma porta lateral e salvaram outras oito crianças.

Sete equipes do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência: quatro caminhões-tanque, uma unidade de busca e salvamentos e duas ambulâncias.

O fogo destruiu cerca de 80% da instituição. A construção tinha cômodos de alvenaria e alguns de madeira. Na manhã desta quinta-feira (29), funcionários do Instituto de Criminalística estiveram no local para avaliara a situação. Um laudo deve verificar se o curto-circuito realmente causou o incêndio ou se foi uma consequência do fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]