• Carregando...

O Conselho Tutelar já notificou 22 casos de atentados contra a vida de crianças e adolescentes no Paraná entre 1.° de janeiro e 3 de maio deste ano, de acordo com o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) do Ministério da Justiça. O programa agrupa as ocorrências de violência, maus-tratos e violação aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente atendidos por conselheiros tutelares de todo o país.

Em 921 casos relatados no estado até agora, o agente violador foi a própria mãe. Destes, apenas 11 casos envolviam bebês com idade inferior a um ano de vida. Em 756 relatos, o denunciado foi o pai. Ao todo, o Sipia registrou 4.105 fatos no Paraná até ontem.

O número de denúncias de violência contra crianças e adolescentes em Curitiba aumentou 143% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 233 notificações entre janeiro e março de 2006 contra 96 no mesmo período do ano passado, segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), da Polícia Civil. No total, 653 ocorrências contra menores de idade foram registradas no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]