• Carregando...

Cuiabá – O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), anuncia esta semana apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Apesar das críticas dos produtores rurais ao governo federal, por conta da crise do agronegócio, em Mato Grosso pelo menos 12 partidos que formaram aliança para reeleger Maggi também vão apoiar Lula. Entre os partidos que vão apóia-lo estão o PTB, PMDB, PPS e o PL. No estado, o concorrente de Lula, Geraldo Alckmin (PSDB), obteve 54,82% dos votos válidos, ante 38,65% para o petista no primeiro turno.

Maggi declarou que anunciaria ontem seu apoio a Lula, em que votou no primeiro turno, mas adiou o anúncio em decorrência da agenda de compromissos.

O coordenador da campanha petista em Mato Grosso, o deputado federal reeleito Carlos Abicalil avaliou como "importantíssima" a colaboração dos partidos que formaram a aliança que reelegeu Blairo Maggi.

"Este apoio demonstra que a ajuda do governo federal em questões de extrema relevância para Mato Grosso é reconhecida e sinaliza o retorno, para o centro do debate, do envolvimento do estado em questões nacionais", disse Abicalil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]