• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Quem tem como destino as praias de Santa Catarina e deixou para pegar a estrada nesta sexta-feira (3) deve encontrar movimento intenso. A estrada é a que tem previsão de maior fluxo durante o dia, com até 100% mais trânsito que em dias normais. Enquanto em um dia comum passam por hora mil carros pelo trecho, nesta sexta (3) a expectativa é que passem até 2 mil por hora. O trânsito deve ser alto ao longo de todo o dia e diminuir apenas durante a noite.

A BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, também deve ter movimento alto nesta sexta, segundo a Ecovia. Mas, como o fluxo fica mais distribuído ao longo do dia, a expectativa é de que o trânsito seja menos intenso do que registrado na noite desta quinta-feira (2), segundo a concessionária. Na sexta-feira (3), 24 mil veículos devem circular ao longo do dia. Em dias normais, circulam pelo trecho cerca de 10 mil. A recomendação é de paciência aos motoristas.

Os motoristas que seguirem de Curitiba para o interior devem encontrar movimento tranquilo na BR-277 sentido capital-interior nesta sexta-feira. Para todo o feriado, a estimativa é de 40% de aumento. Mas a maioria das pessoas que seguiam para o interior viajaram nesta quinta. O problema maior nesse trecho da estrada deve ser registrado no domingo (5), na volta do feriado prolongado. O movimento pode chegar a picos de até o dobro do normal entre a tarde e a noite do domingo de Páscoa.

Já a BR-116, no trecho conhecido como Rodovia Régis Bittencourt, o aumento no fluxo de veículos ficará em média em 7%. Na sexta-feira (3), os horários com maior trânsito ocorrem das 5h às 14h. Na volta do feriado, no domingo (5), o maior fluxo ocorrerá entre as 12h e as 22h. O movimento se concentra nesta sexta no sentido São Paulo-Curitiba. No domingo, será no sentido contrário.

Acompanhe em tempo real a situação das estradas no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]