• Carregando...

Foz do Iguaçu - Cerca de 1,4 milhão de estudantes devem retornar às salas das 2.100 instituições da rede estadual de ensino na próxima segunda-feira, dia 9, em todo o Paraná. Somente em Curitiba são perto de 196 mil alunos matriculados em 163 estabelecimentos públicos, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Educação.

O calendário na rede particular é mais flexível. A maioria dos 326 mil matriculados em 1.830 instituições privadas também devem voltar às aulas dia 9. Desse total, 90 mil matrículas correspondem a 980 instituições de ensino curitibanas. Os dados são do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) do Paraná e não incluem Maringá e Londrina, cidades fora da base territorial da entidade.

O calendário da rede estadual de ensino estipula ainda recesso de 6 a 23 de julho. O ano letivo terminará em 18 de dezembro em todas as cidades paranaenses, inclusive na capital do estado. Já na rede particular, na maioria dos estabelecimentos o recesso no meio do ano será de 27 de junho a 11 de julho. O encerramento das aulas está programado para acontecer em 18 de dezembro.

Em Curitiba, cerca de 145 mil alunos das escolas e creches da rede municipal iniciam as aulas amanhã. Segundo a prefeitura, grande parte do movimento de volta às aulas será no dia 4, quando 59 escolas (34% da rede) voltarão a funcionar. Nos 163 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), por exemplo, as atividades recomeçam na quinta-feira, 5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]