• Carregando...

Maringá - O número de acidentes de trânsito causados por excesso de ingestão de bebidas alcoólicas aumentou 40% em 2008 em Maringá. Segundo dados da Polícia Militar, de janeiro a 30 de novembro deste ano, foram registrados 63 acidentes de trânsito por embriaguez, contra 45 registrados durante todo o ano de 2007. As multas por dirigir alcoolizado também aumentaram: até novembro deste ano, 203 motoristas foram notificados; em 2007, foram 147 registros.

"Em um ano, passamos de 180 mil carros para 201 mil. Esse número faz com que aumentem as infrações. Mas, sem dúvida, o principal fator é a irresponsabilidade do motorista", afirma o comandante do Pelotão de Trânsito de Maringá, tenente Roberto de França.

Para evitar que os números cresçam ainda mais, a PM da cidade vem realizando trabalhos preventivos. "Levamos os bafômetros nos bares, para que as pessoas tenham consciência da sua situação. Pretendemos ampliar esses trabalhos no final de ano", afirma o tenente Alexandro Gomes, responsável pela Comunicação Social da PM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]