• Carregando...

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 2.191 pessoas durante toda a quinta-feira (29) em uma operação batizada de Gênese.

Foram presas em flagrante 509 pessoas, por mandado 1.601 e 81 foram recapturadas. Além disso, 170 adolescentes foram detidos.

Foram 1.213 mandados de busca e apreensão cumpridos. Foram apreendidos 494 veículos e outros 57 que foram roubados foram recuperados. Também foram pegos 57 kg de maconha, 23 kg de cocaína, 18 kg de crack, 3,2 kg de outros entorpecentes e 112 armas.

Participaram da ação 9.299 policiais, o que equivale a 1/3 do contingente da Polícia Civil no estado. Ao menos 3 mil carros foram utilizados na operação. Foram apreendidos cerca de 3,1 milhões de objetos, sendo que 345 são máquinas caça-níqueis.

O balanço foi feito no início da noite desta quinta. Deflagrada à 0h, a operação teve como objetivo combater diversas modalidades de crime em todo o estado.

"O importante é o resultado obtido com as prisões com mandados. Toda essa operação causou um grande impacto na criminalidade do estado", disse o delegado geral Domingos Paulo Neto.

Além da capital, foram efetuadas prisões em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Em Assis, investigadores apreenderam armas, silenciadores, coletes à prova de balas e drogas.

Durante a operação, um homem foi detido pela manhã por manter adolescentes de 13 e 17 anos em cárcere privado. Ele também é suspeito de pedofilia. A prisão do vendedor ocorreu no Ipiranga, na Zona Sul da capital, durante a Operação Gênese da Polícia Civil.

Três garotos estavam com o homem de 52 anos. Foram encontradas fotos do suspeito com os garotos. Nelas, eles aparecem juntos em trajes íntimos.

Durante a mesma operação, a polícia de São Paulo anunciou a prisão de pessoas procuradas pela Justiça por homicídio na capital paulista. A operação teve como missão 30 mandados. Presos chegaram algemados por volta do meio-dia ao prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região central da cidade.

"São todos com mandado de prisão por condenação por homicídio e temos também um flagrante por porte de arma", disse a delegada Elizabete Sato, responsável pela operação da Divisão de Homicídios. De acordo com ela, as operações ocorreram na Zona Sul e na Zona Leste, e também na Favela da Alba, Favela da Maura, no Campo Limpo e Capão Redondo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]