• Carregando...

Os donos de animais de estimação estão superempolgados. A votação que irá decidir os 30 finalistas do concurso Cachorro do Ano 2011 está com mais de 420 mil votos.

Para votar no seu cãozinho preferido, acesse osite do concurso.

O número é bastante expressivo para apenas uma semana de votação, mas ainda há muito o que caminhar para que os leitores façam uma grande ação social: somente atingindo os 2 milhões de votos é que três ONGs paranaenses ligadas à proteção dos animais irão receber duas toneladas de ração.

As votações para decidir o grande vencedor e as ONGs que serão beneficiadas vão até o dia 18 de julho. Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser. Para contabilizar a soma dos votos de todos os participantes, há um "raçômetro" no site, atualizado de hora em hora, que enche conforme o número de votos aumenta. Essa é única forma de controlar o número de votos que o concurso tem. Quanto aos cachorros, não há como saber em que posição cada animal está.

A escolha das ONGs é feita on-line, assim como a escolha do cachorro campeão, já está disponível no site do Cachorro do Ano 2011. Todas têm um link que dá acesso ao site individual de cada organização para que eleitor possa conhecer melhor a história e principais ações da associação antes de escolher. Nesta categoria, o número de votos por pessoa também é ilimitado.

As ONGs participantes são: Probem (Associação de Proteção e Bem-Estar Animal), Cia das Pulgas de Curitiba, Spac (Socie­­dade Protetora dos Animais de Curitiba), Avan (Associação Vida Animal), Associação do Amigo Animal e Associação SOS Amigo Bicho.

A Gazeta do Povo disponibilizou o link "pedir votos" onde os concorrentes podem enviar santinhos aos amigos e familiares e angariar mais votos. Para fazer uma ação social e ajudar animais em situação de risco e emergência é fácil, basta entrar no site www.gazetadopovo.com.br/cachorrodoano, buscar seu cãozinho ou escolher um cachorro de sua preferência e votar quantas vezes quiser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]