• Carregando...

Ponta Grossa - Um menino de 4 anos e um homem de 37 foram atropelados e mortos no sábado e no domingo na BR-277, no trecho que passa em frente à entrada da reserva indígena de Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras, no Sudoeste do Paraná. As vítimas eram indígenas e estavam próximas da pista quando foram atingidas pelos veículos. Somente neste ano, segundo a concessionária Ecocata­­ratas, que administra o trecho, ocorreram dez atropelamentos no local, com seis óbitos de indígenas.

O delegado de Laranjeiras do Sul, Helder Lauria, que investiga os casos, disse que em 30 dias pretende concluir os inquéritos. Ele adiantou que os motoristas não estavam alcoolizados e que prestaram socorro. "Normal­men­­te, são as vítimas que estão embriagadas e perto da pista", acrescenta.

A concessionária informou que o trecho é bem sinalizado e que, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, faz blitzes nos bares e postos da região para orientar os comerciantes a não venderem bebida alcoólica para os índios – ato proibido pelo artigo 58 da Lei 6.001, de 1973.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]