• Carregando...
Garagem da Prefeitura de Tibagi teve o teto perfurado pela queda de granizo | Divulgação
Garagem da Prefeitura de Tibagi teve o teto perfurado pela queda de granizo| Foto: Divulgação

As cidades de Marmeleiro e Renascença, no Sudoeste do Paraná, decretaram situação de emergência na manhã desta quinta-feira (4) por causa da chuva que atingiu todo o estado na terça-feira (2). As duas cidades entram na lista, que já contava com a cidade de Reserva, nos Campos Gerais, que decretou situação de emergência nesta quarta-feira (3).

No total, 25 cidades foram afetadas, de acordo com balanço da Defesa Civil atualizado às 18 horas. Guaraniaçu, que teve 38 casas danificadas e 152 pessoas afetadas, foi a última a integrar a lista.

De acordo com o balanço da Defesa Civil,, em todo o estado, 20.720 pessoas foram afetadas pela chuva. O número de desalojados chegou a 1.646, mas, atualmente, 1.490 pessoas estão na casa de amigos e parentes. O número de desabrigados chegou a 160 e atualmente dez pessoas estão em abrigos públicos. De acordo com o levantamento, 5.926 casas foram danificadas em todo o Paraná.

De todos os afetados, cerca de 8 mil vivem na cidade de Marmeleiro, entre Francisco Beltrão e Pato Branco, no Sudoeste do estado. Lá, a chuva de granizo deixou três feridos e 2,5 mil casas danificadas. Em Campo Bonito três pessoas ficaram feridas, em Rio Negro duas e Reserva do Iguaçu registrou um ferido.

A queda de granizo atingiu as cidades de Bituruna, Campo Bonito, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Goioxim, Guaraniaçu, Ibema, Laranjal, Mangueirinha, Marmeleiro, Palmital, Pinhão, Piraí do Sul, Quedas do Iguaçu, Renascença, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste e Tibagi. Já as cidades de Campina da Lagoa, Colombo, Nova Tebas, Ponta Grossa e Rio Negro foram afetadas por vendavais.

Nesta quarta-feira (3), a cidade de Reserva decretou estado de emergência por causa dos estragos.

Sem energia elétrica

De acordo com a Copel, cerca de 4,2 mil paranaenses ainda estão sem energia elétrica por causa da chuva. A previsão para normalização total é até sexta-feira (5).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]