A Guarda Municipal (GM) de Curitiba flagrou duas crianças de onze anos e outra de dez cometendo vandalismo em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Tatuquara, durante a madrugada desta terça-feira (1). Dois CMEIs na mesma região amanheceram com vidros quebrados, portas arrombadas e outros prejuízos materiais, embora nada tenha sido roubado. Na madrugada da última segunda (30), outra creche já havia sido danificada no bairro Pinheirinho. Os três menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar.
A prefeitura comunicou que intensificou o patrulhamento da Guarda Municipal nas regiões próximas aos CMEIs, para evitar incidentes semelhantes. De acordo com a assessoria do município, um alarme soa nas creches no momento da invasão, alertando a empresa terceirizada que presta os serviços de segurança. A empresa, por sua vez, aciona a viatura da Guarda Municipal que estiver mais próxima do local.
Em uma das creches invadidas, as atividades foram suspensas nesta terça devido à depredação. A partir desta quarta (2), segundo a prefeitura, as aulas serão retomadas normalmente na unidade.
-
Ameaça a redes sociais, “dama do tráfico”, imagens do 8/1: Indicado ao STF, Dino coleciona polêmicas
-
Fim da “lua de mel” com o governo: recados do STF seriam criminalizados se ditos por bolsonaristas
-
A artimanha estatizante da Petrobras
-
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1
Alunos no Brasil regridem em desempenho do 6º ao 9º ano do ensino fundamental