• Carregando...

Uma semana após a prisão de Ary Bonfim Cordeiro Júnior, de 19 anos, outras duas pessoas foram capturadas em Piraquara acusadas de estarem envolvidas no mesmo crime, o assassinato de Cláudio Lorenzetti, 63 anos. Na cadeia, o rapaz disse à polícia que a sua mãe, Jucimara de Freitas, 41 anos, e o amante dela, Altair Taborda, de 54 anos, seriam os responsáveis pelo crime ocorrido na véspera de Natal de 2013. O mandado de prisão temporária foi concedido pela Justiça e cumprido no último final de semana, na mesma casa em Cordeiro Júnior foi preso. Lorenzetti fora assassinado com golpes de faca na casa onde morava, na Rua Anne Frank, no Boqueirão, e uma aliança suja de sangue encontrada próxima ao corpo relacionava o rapaz ao crime.

Em seu primeiro depoimento, Cordeiro Júnior, que é enteado da vítima, não forneceu nenhuma informação que pudesse apontar quem seriam os envolvidos no assassinato. "Só depois que ele foi preso é que contou essa versão de que o amante da mãe teria matado Lorenzetti por ciúmes", explica Fabio Amaro, delegado que investiga o caso.

Depois de presa, Lucimara confessou que tinha conhecimento de que Taborda e o filho estavam envolvidos na morte do ex-marido, porque o amante havia contado para ela, na última sexta-feira, que havia levado Cordeiro Júnior e um adolescente até a casa do italiano na noite do crime. "O Taborda sustenta a versão de que deu carona para os dois porque Ary disse que iria pegar objetos que havia deixado na casa do enteado. Na volta o rapaz estava com uma calça jeans suja de sangue e teria jogado no mato, mas que ele não desconfiou do que havia acontecido no interior da casa. Estamos à procura desta calça para checar as informações."

Em novo depoimento, Cordeiro Júnior mantém a versão de que os golpes foram desferidos pelo amante da mãe e que este estaria tentando incriminá-lo para se livrar da culpa. O adolescente citado por Taborda foi ouvido e desmentiu as informações dadas pelo amante de Lucimara. Uma acareação foi feita, mas os resultados pouco contribuíram para o inquérito, segundo o delegado.

As investigações seguem em duas linhas: a de que Cordeiro Júnior teria cometido o crime porque fora expulso de casa pelo padrasto; ou a de que Taborda assassinou Lorenzetti por ciúmes de Lucimara, que apesar de estar separada do italiano ainda tinha muito contato com ele. "Agora trabalhamos para estabelecer a participação de cada um dos envolvidos no crime e converter as prisões que são temporárias em preventivas", diz o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]