• Carregando...

Ambulâncias e ônibus comprados pela Planam, empresa que está sendo investigada no esquema conhecido como "Máfia dos Sanguessugas", continuam aparecendo em prefeituras do Paraná. Na região Noroeste, a cidade de Iporã está sendo investigada pela Controladoria Geral da União. Em Pérola, uma ambulância também está sob suspeita. As informações são do ParanáTV.

Abandonado no pátio do Hospital Municipal de Iporã, um consultório odontológico itinerante não tem condições de uso. Ele foi comprado por meio de uma licitação realizada em 2002, no mandato da ex-prefeita Maria Aparecida Zago Udenal. Três empresas participaram da concorrência, todos ligados ao esquema.

A vencedora foi a Klass, que pertence ao grupo Planam, do empresário Luiz Antônio Vedoin. O veículo, ano 94, com placa de Cuiabá, Mato Grosso, custou R$ 76 mil e estava no nome da empresa Santa Maria, também do grupo.

O ônibus foi comprado para ser usado no atendimento odontológico dos moradores das vilas rurais. Mas ele está parado há mais de um ano e meio a pedido da vigilância sanitária. O veículo não oferecia condições adequadas de higiene para o trabalho. Poeira e sujeira entravam pelas frestas dos vidros. Segundo a Controladoria Geral da União, 75 cidades do Paraná teriam negócios com a Planam. Até esta sexta-feira, em cinco já foram comprovadas irregularidades. Em Pérola, também região Noroeste, mais uma suspeita. A ambulância comprada em 2001, na gestão da ex-prefeita Ana Luzevilde Biaca de Souza, teve a empresa Santa Maria como vencedora. O veículo, também com placa de Cuiabá, custou R$ 57 mil e hoje está em uma oficina em Umuarama. Ainda não foi feita uma auditoria na cidade, mas os documentos já foram entregues ao Ministério Público.

Veja o estado do ônibus de Iporã na reportagem em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]