• Carregando...

Com 58,84% das urnas apuradas, quem liderava a preferência do eleitor em São Paulo para o mandato de deputado federal era Paulo Maluf (PP), com 3,64% dos votos; Celson Russomanno (PP), com 2,77%; Clodovil (PTC), com 2,46%; e Enéas (Prona), com 1,93% dos votos.

Depois de perder as quatro últimas eleições que disputou, Paulo Maluf lidera a votação. Ele diz que não teme ser impugnado caso ganhe. "Absolutamente, porque a injustiça que cometeram contra mim ficou caracterizada pela decisão do Supremo’’, diz.

Prefeito de São Paulo entre 1993 e 1996, Maluf é réu em processos criminais por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Responde ainda em ações cíveis por improbidade administrativa (má gestão pública).

Ao ser eleito, o ex-prefeito ganha foro privilegiado nos processos criminais. As ações que hoje são movidas pela Procuradoria Regional da República paulista passarão para a Procuradoria Geral da República, em Brasília. As ações cíveis não mudam de instância.

Clodovil Hernandez, 70 anos, já foi estilista, apresentador de TV, fez musical, teve câncer de próstata e foi operado. Agora, deve ter uma das maiores votações do país como deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão (SP). Como se sente? "Não tenho sensação nenhuma. Já sou uma vedete. Já tenho fama há muito tempo. Pra mim, é só um emprego a mais’’, afirma o novo deputado federal.

Ele diz que a primeira coisa que fará em Brasília será conhecer sua sala e sua mesa. "Não tenho projetos. Não nasci lá dentro, vou ter de aprender tudo’’, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]