• Carregando...
 | Cláudio Feldens / Gazeta do Povo
| Foto: Cláudio Feldens / Gazeta do Povo

Se não acontecer alguma geada forte até o início da primavera, a mangueira da Praça Carlos Gomes finalmente promete carregar. Pelo menos a florada será intensa, como mostra a foto. O pior é que mangueira e frio não se entendem mesmo, e se o frio retornar – como é bastante provável, já que estamos oficialmente no inverno – todas essas flores tendem a cair. Vamos torcer para que a proteção das outras árvores ajudem a segurar algumas, pelo menos.

Eu vou

Patinar no gelo

O que tem lá

Começou a funcionar no dia 9 de agosto a pista de patinação de gelo ecológico no Parque Barigui. O equipamento fica no lugar do antigo parque de diversões. A área tem 200 metros quadrados e é coberta. A pista não derrete nunca, porque é feita de gelo sintético, que dispensa refrigeração. São cem conjuntos de patins e equipamentos de segurança, disponíveis para adultos e crianças em sessões de 15 minutos de patinação.

Onde fica

Parque Barigui, entrada pela BR-277. A entrada vale uma lata de leite em pó. Aberto todos os dias, das 13 às 19 horas, até 9 de setembro.

Meia hora antes

Reclamar, simplesmente, não vai mudar o caos que se estabeleceu no trânsito curitibano nas horas de pico. As obras se acumulam e não vão parar, de modo que o melhor é que os motoristas se adaptem. Sair meia hora mais cedo de casa, por exemplo, pode distribuir melhor o fluxo, sem contar que sobra mais tempo para compensar algum atraso. Outra medida é se munir de uma dose extra de paciência.

Pedinte diferente

Na região do Terminal do Guadalupe se reúnem dezenas de moradores de rua, que normalmente pedem a colaboração dos passantes – muitos deles admitindo que é para tomar mais um trago. Um deles, porém, chama a atenção pela pedantice. "Aquela moeda, doutor, que não vai fazer falta pro senhor, me dá aquela moeda!", diz o pedinte, em ladainha. Se alguém passa sem dar nada, ele fala que "poderia rogar uma praga contra você, mas vou orar por sua alma, porque sou bom cristão...".

Se liga no trânsito

O projeto piloto Se liga no trânsito – Se beber não dirija, com envolvimento da iniciativa pública e privada, pretende se tornar um programa educativo permanente, voltado para redução do número de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados. O foco é a população jovem e frequentadora de bares, boates e shows noturnos. A casa noturna Duc Club apoia a iniciativa, sorteando toda semana um par de ingressos para a balada, incluindo transporte e motorista para buscar e levar o ganhador de casa para balada e vice-versa. www.facebook.com/ducclub

Dez anos de uso

Leitor comentou outro dia que os "vermelhões" do Santa Cândida se atrasam porque estão colocando verdadeiras sucatas na linha. Outro cidadão que acompanha a coluna gostaria de saber se aquela regra, que determina a retirada de circulação de ônibus com mais de dez anos de uso, deixou de valer. Quem observa com atenção percebe que realmente há muitos ônibus bastante velhos circulando, especialmente nos horários de pico ou em linhas com ruas esburacadas.

Dança no shopping

Os visitantes do Palladium Shopping Center vão se surpreender entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro com a 3ª edição do projeto Palco Alternativo. Com coreografias que vão do balé clássico à dança contemporânea, o projeto é uma iniciativa da Galvão Locações em parceria com a Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. As danças serão exibidas por academias e escolas de dança que passaram nas seletivas da Mostra Paranaense de Dança.

* * * * *

"O verdadeiro escritor não tem nada a dizer. O que conta é o modo que ele diz."

Alain Robbe-Grillet, escritor e cineasta francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]