• Carregando...
Bicicleta afixada em poste homenageia a ciclista atropelada | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Bicicleta afixada em poste homenageia a ciclista atropelada| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

Um grupo de ciclistas promoveu uma manifestação, por volta das 17 horas deste domingo (4), no trecho da rodovia da BR-277 que passa por Curitiba, na altura do bairro Jardim das Américas. O protesto ocorreu no ponto onde Letícia Rodante, de 36 anos, foi atropelada e morta por um caminhão da prefeitura, na última segunda-feira (28). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de cem pessoas participaram do ato. A pista chegou a ser bloqueada parcialmente por alguns minutos, o que provocou filas de quatro quilômetros.

Os manifestantes penduraram uma bicicleta em um posto, com a data da morte da ciclista. Também havia cartazes clamando pela paz no trânsito. "Quantas Letícias irão morrer para que haja justiça?", questionava um deles. Os ciclistas também pintaram no asfalto o contorno da posição na qual o corpo de Letícia ficou depois de ter sido arrastado pelo caminhão.

"Os ciclistas sempre lutaram por mais estrutura, mais ciclovias... aí vem um caminhão da prefeitura e mata uma pessoa de bicicleta", disse Luci Gonçalves, mãe do homem que namorava Letícia. "Este mesmo caminhoneiro já tinha atropelado e matado outra menina com nome de Letícia. É um total descaso com tudo", avaliou Elci Gonçalves.O acidente que vitimou Letícia Rodante ocorreu na manhã da última segunda-feira. Ela trafegava de bicicleta pela ciclovia, em direção à casa do namorado, onde almoçaria. Um caminhão da prefeitura que vinha pela rua que corta a ciclovia atingiu a ciclista e a arrastou por cerca de cinco metros. Letícia morreu no local. Ela trabalhava como aquaterapeuta e designer gráfico e tinha uma filha de 13 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]