• Carregando...

Um protesto por mais respeito no trânsito reuniu, por pouco mais de uma hora, cerca 30 pessoas no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na manhã deste domingo (15). A ação contou com a participação de amigos e familiares de dois jovens que morreram atropelados no dia 15 de novembro de 2011, na Rua Nicola Pellanda.

Durante a manifestação, que teve início às 10h30, os participantes conversaram com motoristas e entregaram adesivos pedindo mais cuidado de quem dirige. "Tentamos mostrar que as pessoas precisam ter responsabilidade no trânsito. Não é preciso ter uma arma para matar alguém", diz Fernanda Ferreira de Melo, irmã de uma das vítimas.

Segundo Fernanda, a ação visa também pedir providência das autoridades, pois a região é perigosa para pedestres. "É difícil andar por aqui. Não tem sinalização nenhuma. Não posso fazer mais nada pela minha irmã, mas precisamos evitar que outras pessoas morram aqui." A manifestante afirma que outro protesto, maior, deve ser organizado em breve.

Acidente

Jennifer de Melo de Brito, de 12 anos, e Robson Luiz Silva, de 27 anos, saíram no feriado do dia 15 de novembro de 2011 para comprar pizza. Os dois estavam numa moto, por volta das 20h, na rua Nicola Pellanda, perto da esquina com a Rua Eduardo Pinto da Rocha, quando o acidente aconteceu.

De acordo com testemunhas, um carro branco que vinha em alta velocidade e na contramão atropelou a moto. Além de não parar para prestar socorro, o motorista ainda acelerou e arrastou o corpo de Robson por quase 50 metros de asfalto. Os dois morreram e o motorista fugiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]