• Carregando...

Atualizado em 5/09/2006 às 20h32

Sem negociação, a Ponte Tancredo Neves, que liga o Brasil com a Argentina, deve permanecer fechada por tempo indeterminado. É o que garantem os taxistas argentinos e brasileiros que começaram a manifestação na segunda-feira. Nem mesmo os pedestres podem cruzar a fronteira - já que a rodovia de acesso ao aeroporto e ao Parque Nacional Argentino - impede o fluxo de turistas em Porto Iguaçu.

O protesto é uma iniciativa de comerciantes e moradores da cidade argentina e de taxistas dos dois países. Eles protestam contra as medidas adotadas recentemente pelo governo argentino, que criou uma taxa para estrangeiros que visitam o país e determinou o aumento no preço da gasolina vendida aos estrangeiros em cidades de fronteira.

Com a nova postura do governo, o preço da gasolina tem dois valores. Para argentinos custa R$ 1,39 e para estrangeiros R$ 1,82. Os manifestantes querem que o preço seja equivalente. Eles também reivindicam que o governo suspenda a cobrança de uma taxa de migração no valor de P$ 5,00 (cinco pesos) para quem sai do país.

Com a manifestação, a fila de caminhões e ônibus parados na aduana brasileira é grande. Até o fim da tarde desta terça-feira, eram pelo menos 80 veículos.

Situação na ponte continua indefinida. Assista em vídeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]