Pais, professores e alunos em vigília no Pedro Macedo. Eles temiam o retorno de integrantes do MBL| Foto: Fabiano Klostermann/Gazeta do Povo

Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) fizeram protestos em frente a duas escolas ocupadas de Curitiba na noite desta quinta-feira (27). No Colégio Lysimaco Ferreira da Costa, no bairro Água Verde, eles gritaram palavras de ordem e proferiram xingamentos contra os estudantes que tomaram a instituição, de acordo vídeos postados nas páginas de lideranças do MBL. A Polícia Militar foi acionada. O grupo chegou a entrar na escola mas, atendendo a um pedido da polícia, desocupou o local rapidamente e de forma pacífica.

CARREGANDO :)

Justiça determina reintegração de posse de 25 escolas ocupadas em Curitiba

Leia a matéria completa
Veja também
  • Estudantes fazem ato no Centro de Curitiba em solidariedade às ocupações
  • Tentativa de desocupação de escola termina em bate-boca em Curitiba
  • Escola em que aluno foi morto em Curitiba volta as aulas com “ferida aberta”
Publicidade

Três viaturas da PM estavam estacionadas em frente ao colégio, por volta das 23h30. Um dos policiais informou à reportagem da Gazeta do Povo que não houve confronto entre integrantes do MBL e os alunos ocupados. As luzes do prédio estavam acesas e os estudantes permaneciam na escola.

Na sequência, o MBL foi para o Colégio Pedro Macedo, no Portão, fez um ato rápido e deixou o local. Pais, professores e alunos permaneciam em vigília nessa escola, pois temiam o retorno de integrantes do Movimento Brasil Livre.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da PM na noite de quinta. Em contato com a sala de imprensa, a informação foi de que apenas o Comando da instituição poderia falar sobre a questão das escolas.

Mais cedo, a tentativa de desocupação do Colégio Estadual Leôncio Correia, no bairro Bacacheri, terminou em protesto e bate-boca.